A Junta de Freguesia de Prainha vai realizar no dia 20 de novembro, uma oficina para crianças e jovens, entre os 06 e 14 anos, para reaproveitamento de alimentos, inserida na Semana Europeia de Prevenção de Resíduos.
O desperdício alimentar é, atualmente, um dos principais problemas a nível económico, ambiental e social. Traduz-se nas perdas que ocorrem em qualquer uma das fases da cadeia alimentar, desde a produção ao consumo, e que implicam que os alimentos não cumpram o propósito para o qual foram produzidos, isto é, que não sejam consumidos.
Todos os anos, os portugueses colocam no lixo um milhão de toneladas de alimentos, ou seja, cada um desperdiça, em média, 132 quilos de comida por ano e, só as famílias, desperdiçam 324 mil toneladas.
A necessidade urgente de promover comportamentos mais amigos do ambiente em prol de uma melhor saúde ambiental, nomeadamente nos mais novos, faz com que o Desenvolvimento Sustentável seja uma prioridade deste Executivo.
Juntos teremos uma Freguesia + Sustentável!