Sendo por excelência, uma das treze regiões vinícolas em todo o mundo património da humanidade. Por cá, o Homem subjugou a natureza, fazendo da lava queimada sustento, sobrevivência, sonho.
Esta é a nossa paixão!
Vota na Madalena para Cidade do Vinho 2017 e ajuda-nos a trazer pela primeira vez o evento mais importante da vitivinicultura nacional aos Açores!
Juntos pelo Pico! Juntos pelos Açores!
Vota todos os dias.

Vanda Maria Alves Serpa, Presidente da Junta de Freguesia de Prainha, Concelho de São Roque do Pico:
FAZ SABER, nos termos do disposto no n.º2 do art.º 30.º da Lei N.º 169/99, de 18 de Setembro, alterada e republicada pela Lei N.º 5/2002, de 11 de Janeiro, que as reuniões desta Junta de Freguesia passam a realizar-se, a partir da presente data, pelas 20H30, na 1ª terça-feira de cada mês, passando para o dia seguinte, caso coincida com dia feriado.

O horário de atendimento aos munícipes realizar-se-á na 1ª terça-feira do mês, no horário normal de funcionamento da Junta de Freguesia.

Para constar e geral conhecimento dos munícipes se publica este e outros de igual teor que vão ser afixados nos lugares mais públicos da Freguesia.

Ver Edital em PDF

O Acervo de Manuel Neves Júnior é uma preciosa coleção particular de objetos colecionados ao longo de anos e que, segundo a vontade de Manuel Neves Júnior, foi legado à freguesia da Praínha, sendo assim é na Filarmónica da freguesia da Praínha em São Roque do Pico onde se encontra esta coleção, que contém numerosas peças (mais que elementos já catalogados) é composta por quatro partes.

1 – Acervo da ilha do Pico: Coleção de objetos, relacionada com a atividade agrícola e vida quotidiana local.

2- Acervo Armamento: Armamento e réplicas de um período histórico que vai desde a Pré-História até à época Moderna.

3 – Acervo da atividade mineira: Lanterna de capacete a pilhas, entre outros utensílios usados pelos mineiros.

4 – Acervo da II Guerra Mundial: Exemplos de armamento e utensílios usados na época, documentos de registo de entrada da Alemanha Democrática pós-guerra, selos com estampa de Hitler, livro Mein Kampf, 1.ª edição, entre outros objetos da época.

Para além desta coleção encontra-se também exposto alguns trabalhos em ferro forjado feitos pelo senhor Manuel Neves, arte esta, que era uma das suas paixões.

Encontra-se em exposição aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00 (entrada livre), na sede da Sociedade Recreio União Prainhense.

——— Vanda Maria Alves Serpa, Presidente da Junta de Freguesia de Prainha, Concelho de São Roque do Pico: —————————————-

——— FAZ SABER, nos termos do disposto no n. º2 do art.º 30.º da Lei N.º 169/99, de 18 de setembro, alterada e republicada pela Lei N.º 5/2002, de 11 de janeiro, que as reuniões desta Junta de Freguesia passam a realizar-se, a partir da presente data, pelas 20H30, na 1ª terça-feira de cada mês, passando para o dia seguinte, caso coincida com dia feriado. —-

——— O horário de atendimento aos munícipes realizar-se-á na 1ª terça-feira do mês, às 20H30. —————————————

———- Para constar e geral conhecimento dos munícipes se publica este e outros de igual teor que vão ser afixados nos lugares mais públicos da Freguesia. ——————————————————————————

 

 

A Presidente,
Vanda Maria Alves Serpa

Ladeira dos Castanheiros n.º 3 * 9940-040 PRAÍNHA – S. ROQUE DO PICO (AÇORES)
Telef./Fax: 292 655 343 *E-mail: jfpraínha@sapo.pt * https://freguesiaprainha.com/

 

Associamo-nos à Campanha Solidária de ofertas de livros, material escolar e material de saúde da KARINGANA WA KARINGANA – Organização não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD).
Esta campanha decorre até final do ano (31 de dezembro) e tem por objetivo o envio de um contentor com estes livros e restante material para o Porto da Beira, em Moçambique.
Se pretende doar, deixe na nossa sede de Junta a sua oferta. Seja solidário neste Natal.

Considerando a relevância que representa a celebração das festividades do Natal e de Ano Novo para as famílias dos trabalhadores da Junta de Freguesia de Prainha;

Considerando a tradição de conceder tolerância de ponto aos trabalhadores da Junta de Freguesia de Prainha, de modo a permitir a adequada celebração dessas festividades;

Considerando que, o Presidente do Governo dos Açores concedeu tolerância de ponto nos dias 24 e 31 de dezembro aos trabalhadores da Administração Pública Regional;

Considerando que, não deve haver diferenciação dos trabalhadores que exercem funções públicas nas entidades da administração local autárquica e regional;

Assim, o Executivo determinou que seja concedida tolerância de ponto, nos dias 24 e 31 de dezembro de 2021, aos trabalhadores da Junta de Freguesia de Prainha.

No dia 30 de janeiro

A Junta de Freguesia disponibiliza transporte a todos os cidadãos que necessitem deslocar-se para exercer

o seu direito de voto no próximo domingo. Poderão solicitar transporte através do telemóvel 917761171.

Na próxima quinta-feira, 24 de fevereiro, a Junta de Freguesia de Prainha promove uma reunião pública, cujo objetivo é a recolha de sugestões para melhorar as condições do Porto da Prainha. É obrigatório o uso de máscara.
Att
A Presidente
Vanda Serpa
A nova edição do Censo de Milhafres nos Açores está prevista nos dias 2 e 3 de Abril.
A participação consiste na realização de percursos nas várias ilhas, de modo a registar dados sobre os milhafres/queimados, entre as 10 e as 14 horas.
Se tiveres interessado em participar no percurso da Prainha, noa dia 02 de abril, basta enviar um email para jfprainha@sapo.pt (9 vagas disponíveis).