Sendo por excelência, uma das treze regiões vinícolas em todo o mundo património da humanidade. Por cá, o Homem subjugou a natureza, fazendo da lava queimada sustento, sobrevivência, sonho.
Esta é a nossa paixão!
Vota na Madalena para Cidade do Vinho 2017 e ajuda-nos a trazer pela primeira vez o evento mais importante da vitivinicultura nacional aos Açores!
Juntos pelo Pico! Juntos pelos Açores!
Vota todos os dias.

Luís António Pereira Calado, Presidente da Junta de Freguesia de Prainha, Concelho de São Roque do Pico:
FAZ SABER, nos termos do disposto no n.º2 do art.º 30.º da Lei N.º 169/99, de 18 de Setembro, alterada e republicada pela Lei N.º 5/2002, de 11 de Janeiro, que as reuniões desta Junta de Freguesia passam a realizar-se, a partir da presente data, pelas 21H00, na 1ª terça-feira de cada mês, passando para o dia seguinte, caso coincida com dia feriado.

O horário de atendimento aos munícipes realizar-se-á na 1ª Sexta-feira do mês, no horário normal de funcionamento da Junta de Freguesia.

Para constar e geral conhecimento dos munícipes se publica este e outros de igual teor que vão ser afixados nos lugares mais públicos da Freguesia.

Ver Edital em PDF

O Acervo de Manuel Neves Júnior é uma preciosa coleção particular de objetos colecionados ao longo de anos e que, segundo a vontade de Manuel Neves Júnior, foi legado à freguesia da Praínha, sendo assim é na Filarmónica da freguesia da Praínha em São Roque do Pico onde se encontra esta coleção, que contém numerosas peças (mais que elementos já catalogados) é composta por quatro partes.

1 – Acervo da ilha do Pico: Coleção de objetos, relacionada com a atividade agrícola e vida quotidiana local.

2- Acervo Armamento: Armamento e réplicas de um período histórico que vai desde a Pré-História até à época Moderna.

3 – Acervo da atividade mineira: Lanterna de capacete a pilhas, entre outros utensílios usados pelos mineiros.

4 – Acervo da II Guerra Mundial: Exemplos de armamento e utensílios usados na época, documentos de registo de entrada da Alemanha Democrática pós-guerra, selos com estampa de Hitler, livro Mein Kampf, 1.ª edição, entre outros objetos da época.

Para além desta coleção encontra-se também exposto alguns trabalhos em ferro forjado feitos pelo senhor Manuel Neves, arte esta, que era uma das suas paixões.

Encontra-se em exposição aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00 (entrada livre), na sede da Sociedade Recreio União Prainhense.