•  
  •  
  • 0

Sendo por excelência, uma das treze regiões vinícolas em todo o mundo património da humanidade. Por cá, o Homem subjugou a natureza, fazendo da lava queimada sustento, sobrevivência, sonho.
Esta é a nossa paixão!
Vota na Madalena para Cidade do Vinho 2017 e ajuda-nos a trazer pela primeira vez o evento mais importante da vitivinicultura nacional aos Açores!
Juntos pelo Pico! Juntos pelos Açores!
Vota todos os dias.

  •  
  •  
  • 0

Luís António Pereira Calado, Presidente da Junta de Freguesia de Prainha, Concelho de São Roque do Pico:
FAZ SABER, nos termos do disposto no n.º2 do art.º 30.º da Lei N.º 169/99, de 18 de Setembro, alterada e republicada pela Lei N.º 5/2002, de 11 de Janeiro, que as reuniões desta Junta de Freguesia passam a realizar-se, a partir da presente data, pelas 21H00, na 1ª terça-feira de cada mês, passando para o dia seguinte, caso coincida com dia feriado.

O horário de atendimento aos munícipes realizar-se-á na 1ª Sexta-feira do mês, no horário normal de funcionamento da Junta de Freguesia.

Para constar e geral conhecimento dos munícipes se publica este e outros de igual teor que vão ser afixados nos lugares mais públicos da Freguesia.

Ver Edital em PDF

  •  
  •  
  • 0

O Acervo de Manuel Neves Júnior é uma preciosa coleção particular de objetos colecionados ao longo de anos e que, segundo a vontade de Manuel Neves Júnior, foi legado à freguesia da Praínha, sendo assim é na Filarmónica da freguesia da Praínha em São Roque do Pico onde se encontra esta coleção, que contém numerosas peças (mais que elementos já catalogados) é composta por quatro partes.

1 – Acervo da ilha do Pico: Coleção de objetos, relacionada com a atividade agrícola e vida quotidiana local.

2- Acervo Armamento: Armamento e réplicas de um período histórico que vai desde a Pré-História até à época Moderna.

3 – Acervo da atividade mineira: Lanterna de capacete a pilhas, entre outros utensílios usados pelos mineiros.

4 – Acervo da II Guerra Mundial: Exemplos de armamento e utensílios usados na época, documentos de registo de entrada da Alemanha Democrática pós-guerra, selos com estampa de Hitler, livro Mein Kampf, 1.ª edição, entre outros objetos da época.

Para além desta coleção encontra-se também exposto alguns trabalhos em ferro forjado feitos pelo senhor Manuel Neves, arte esta, que era uma das suas paixões.

Encontra-se em exposição aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00 (entrada livre), na sede da Sociedade Recreio União Prainhense.